Rss Feed
  1. A IL orgulhosamente apresenta a sua mais nova promoção direcionada ao nossos queridos leitores. Dessa vez tá valendo o livro Porque amamos ler? Grandes escritores tentam explicar nosso fascínio pela leitura de Brian Bristol.




    Esta é uma pequena amostra de frases sobre a leitura que vai desde a época de Cícero até David Sedaris, de livros escritos em pergaminhos a livros impressos por demanda, da tradição oral até o Kindle da Amazon.com, que estão no livro "Por que Amamos Ler?".Coletâneas não são livros comuns. Escritores fazem anotações em agendas e muitos ainda mantêm diários, mas o fácil acesso à informação - especialmente na era da internet - transformou um livro de frases ou ditados favoritos que reúna fatos ou conceitos importantes em um pouco mais que uma mera curiosidade de outra época. Este livro está organizado por assuntos, como "Mau Uso", "Uso", "Clássicos", "A ironia", entre outros. Em "Mau Uso" as citações refletem os preconceitos de amigos e inimigos da leitura; em "Clássicos" sugerem que os grandes leitores encontram os melhores momentos de leitura quando lêem grandes autores.Um livro - presente, colorido, capa dura, totalmente ilustrado com pinturas clássicas de todos os tempos que retratam o prazer de ler.

    A leitura é uma viagem sensorial ao universo dos livros. Numa frase, você se pega relembrando a sensação que a leitura de um livro especial outrora lhe causou para, de repente, na frase seguinte, antecipar o prazer que poderão ser as leituras futuras. È uma obra significativa também pelo apuro do senso estético. As pinturas, além de apresentarem um efeito primorosamente decorativo, ilustram de forma adequada a sensação de prazer que um bom livro deixa em quem o lê.

    Então, não dá uma vontade de tê-lo em sua estante?

    Bem, para ganhar esse livro belíssimo tem que fazer por merecer. Por isso, o desafio da vez é responder criativamente a pergunta: Porque amo ler? no link abaixo:




    A frase de, no máximo, três linhas serão julgadas pela equipe IL e o vencedor será contatado via email. Vale frisar que somente poderão participar aqueles que se tornarem leitores ativos da IL. Então, não perca tempo ! Passe a ler os textos e participar com seu voto!

    O resultado será divulgado após a votação do 27º desafio.

  2. 3 comentários:

    1. disse...

      Cris, excelente escolha.
      O livro tem belas gravuras, belas citações. Para quem gosta de ler e tem amor aos livros certamente será uma excelente leitura.
      Não percam a oportunidade, leitores da IL.Participem da nossa promoção!!

    2. Grande iniciativa. A IL sempre trazendo boas surpresas. Mesmo fora dos textos. Parabéns!

    3. Vivi disse...

      Olá, Rodrigo, sua participação aqui é sempre motivo de grande alegria para nós! Abraços