Rss Feed
  1. Velhos Hábitos

    02/04/2011

    por
    Medéia

    Uma velha encarquilhada balançava na antiga cadeira que pertenceu a sua bisavó e contava os pontos perdidos de uma manta de tricô azul bebê. Um gato gordo e cinza preguiçosamente brincava com o fofo rolo de lã, enquanto o bule fervia com chá de camomila. Um velho relógio cuco preparava-se para cantar as três badaladas da tarde e a velha senhora dizia "Mimi, está na hora de pôr uma meia e tomar chá". Todos os dias, a mesma rotina até o novo substituir o velho, até a velha parar de balançar e as antiguidades irem parar em caixas, escondidas das novas gerações.

  2. 3 comentários:

    1. Anônimo disse...

      Infelizmente as novas gerações não dão valor às antiguidades! Uma pena, pois são tão belas, e trazem tantas memórias felizes, suaves e lindas como esta foto em movimento que você postou! Achei lindo!
      Bjos e boa viagem Medéia!
      Depois nos conte tudo :)
      Ly

    2. Vivi disse...

      Medéia, realmente descrevestes um quadro, uma pintura do real estado da obsolescência humana. O mundo não deveria encaixotar o passado como se velharia fosse. O que seria de nós, sem a memória? Simples e profundo!

      Beijocas

    3. Cris disse...

      Medéia,
      Tudo Bem?

      Lindo!
      Estava bem inspirada para o tema... E sabe que fiquei com "invejinha" boa, pois você conseguiu expressar muuuuito em poucas linhas. Um dia ainda chego lá!

      Parabéns! Adorei!

      Bjs