Rss Feed
  1. Flash!

    17/09/2012


    - Flash, flash!
    - Nãaaao! Já te falei que você não pode ficar aí tirando foto de mim! Principalmente quando eu troco de roupa, né!
    - Flash?
    - Caramba, por que eu resolvi cuidar de você, heim? Vai, me deixa em paz um pouco. Que camerazinha mais indiscreta!
    - Fliiiish....
    - Assim também não, não fica triste, vai.
    - Flosh.
    - Ai, meu Deus, lá vai você soltar as fotos que tirou agora... Será que não podia fazer isso na caixinha de areia que eu deixei pra você, não? Ao invés de ficar aí espalhando as fotos pela casa inteira! Não faz bagunça...
    - Flash!
    - Putz, a sua bateria não acaba mesmo!
    - Flash, flash!
    - Olha, fica quietinha, tá, que eu tenho que sair agora pra trabalhar. E se minha mãe descobre que eu te trouxe pra casa, ela não vai gostar nem um pouco.
    - Flum?
    - É, minha mãe nunca gostou de ter bichinhos em casa. Eu sei que você não é um bichinho normal, então nem sei como ela ia reagir, mas...
    - ...
    - Ei, aonde cê tá indo?
    - ...
    - Não, aí não pode, é o quarto da minha mãe!
    Crás!!!
    - Não!!!!!!!!!!!! Você quebrou o perfume megacaro francês da minha mãe!
    - Flash!
    - Argh!! Ainda por cima tira foto da tragédia que você fez!!! Saco, antes eu podia até tentar esconder pra minha mãe não ver... Mas e agora? Vem, volta aqui! Preciso pegar essa foto...
    - Flash, flash!
    - Não! Vem cá, volta aqui, volta!
    - ...
    - Filha, cheguei!
    - Não!!!
    - Não o quê, menina? Eu chego mais cedo e é assim que você me recebe? Ei! E que fotos são essas no chão... Quê! Você quebrou meu perfume que eu comprei em Paris! Nâo acredito! E ainda por cima tira foto pra me mostrar! O que é isso? Foi só pra deixar sua mãe com raiva, é?
    - Mãe, não fui eu, deixa eu explicar...
    - Como, explicar, Isabel? Você tava sozinha em casa! E por que não saiu pra trabalhar ainda, heim? Não tá no seu horário?
    - Sim, mãe, mas acontece que...
    - E o que são todas essas fotos espalhadas pela casa? Você tava brincando de modelo, é isso? E ainda por cima sem roupa?
    - Flash!

  2. 5 comentários:

    1. Vivi disse...

      Que bicho é esse? Correndo o risco de falar besteira, claro que eu imaginei um cachorro androide com um terceiro olho, sei lá. Alimentando-se do que vê, flash, ele sai defecando fotos pela casa inteira...hehehe

      Mas, estou em dúvida. É um bichinho anormal, tem uma caixa de areia para si, mas é uma camerazinha...isso é um enigma!

      Enfim, muito original!

      Criatividade nota dez. Gosto da forma como você trabalha os diálogos. Soam bem naturais e divertidos. Como essa é uma das minhas maiores dificuldades ao escrever, talvez seja o aspecto que mais me salta os olhos à primeira vista.

      Mas, claro que a grande chama está em deixar a interpretação a cargo da imaginação do leitor. Muito bom!

    2. HAHAHAHAHAAHAHAHA
      Ainda tô rindo... ;-)
      Fiquei imaginando a câmera fugindo da Isabel e fazendo sons...
      Muito bom mesmo. Adorei a criatividade.

    3. ;) q bom que a medéia (que quase escrevo sem acento) tá curtindo meu senso de humor maluco e instiguei a imaginação da vivi! tô adorando viver literatura com vcs, meninas!

    4. disse...

      Vivi, a minha mente maluca pensou também ser um cãozinho ou quem sabe uma câmera com vida própria, sem controle. A máquina que comanda o homem...rs. Bom, de qualquer forma o texto é criativo e os diálogos são bem legais. Concordo com você, Maurício: o texto é para lá de instigante.

    5. Lyani disse...

      Muitooo bom! Adorei o Flash, a máquina-cãozinho (eu tb pensei nisso meninas) que tira fotos de tudo... adoreiiiii :) Gosto do tom humorado dos seus textos Maurício! Bjo