Rss Feed
  1. Momento esperado

    30/06/2013

        Eram duas. A mais velha tinha algumas rugas pelo corpo, algo que não se via na mais nova, cuja consistente superfície era de dar inveja a todas as outras da região. A mais velha, vivida, tinha até mesmo umas tatuagens tribais pelo corpo. Já a mais nova, tinha lindos cabelos cor-de-rosa
    Estavam ao sol, respirando um ar especialmente agradável de começo de dia e orvalho cintilante.

        Vamos às fofocas: A mais nova gostava da mais velha, isso já estava na cara. Ficava sempre voltada pra outra, sempre a admirar suas diversas belezas, sua imponência e experiência de vida. Ela estava disposta a muito só para poder senti-la mais de perto, para sentir o toque suave...
    A mais velha, orgulhosa, mal se deixava levar. Ficava lá. Os cabelos ao vento, sua alta estatura criando uma barreira emocional para os sentimentos da mais nova.
    Mas essa teve um grande plano nesse dia. Um plano que, sabia ela, teria um desfecho muito satisfatório e mudaria tudo para sempre.
    Lentamente, foi caminhando em direção à outra, como quem não quisesse nada, sem muito se fazer notar.
    Esticou-se o quanto pôde. A mais velha estava a uma distância considerável.

         Após alguns anos, uma Sapucaia, por debaixo da terra da colina, durante um lindo dia de sol, conseguiu fazer com que uma de suas raízes, apenas uma, chegasse para um beijo fenomenal surpresa nas raízes de uma Jacarandá-da-Bahia, que ao toque da outra, encheu-se de alegria e cores jamais vistas por um ser humano. A rósea Sapucaia nunca esteve tão cor-de-rosa. Finalmente tinha conquistado sua amada. Com o passar do tempo as duas árvores beijaram-se com cada vez mais intensidade e esse foi o beijo mais lindo da floresta por muitos e muitos anos.