Rss Feed
  1. Meninas

    30/05/2008

    Por: Cris Costa

    Era uma vez cinco meninas que viviam em reinos muito distantes. Apesar de não se conhecerem, possuíam um sonho em comum: elas sonhavam em viver em um reino onde a magia da leitura desenvolvesse a criatividade e ajudasse a lapidar novos talentos na arte da escrita.

    Em uma linda tarde de verão, uma corajosa menina resolveu que não ficaria mais somente sonhando com este reino, e sim, iria criá-lo. Ela enviou convites para uma infinidade de garotas, até que quatro responderam o convite e firmaram o compromisso de criar o reino da Literatura. As cinco meninas resolveram que iriam registrar histórias sobre os mais variados temas e assim estimular a leitura e a escrita, o que consequentemente seria o alicerce deste novo reino.

    Descobriram que em todos os reinos do mundo haviam pessoas que possuíam a mesma paixão que elas e, estas pessoas quando souberam do feito das meninas, começaram apoiá-las.

    A cada nova etapa, as meninas enfrentavam novos desafios: pesquisas, imaginação, roteiro e desenvolvimento do projeto. O mais interessante é que a cada desafio, as meninas se fortaleciam, enfrentavam seus medos e superavam obstáculos.

    Os dias foram passando e, sem que as meninas percebessem foram formando elos de respeito, honestidade e sinceridade entre elas.

    Juntas elas enfrentaram seres mitológicos, desafiaram a ciência, descobriram os tabus do erotismo, registraram tudo em fotografias e, principalmente compartilharam do verdadeiro significado da amizade.

    Incrível imaginar como uma paixão em comum pode unir cinco meninas tão diferentes e de reinos tão distantes em busca de alcançar um objetivo comum.

    Mas, a parte mais bela deste conto foi que desta união nasceu uma forte Amizade, uma amizade profunda e duradoura.

    Entre as meninas nasceu a amizade que enriquece, ensina, aperfeiçoa e faz desejar ser cada vez melhor, elas alcançaram a verdadeira amizade.

    O novo reino foi aos poucos tomando forma e agora atende pelo belo nome de Incubadora Literária. Pessoas incríveis visitam o reino, logo, se tornam parte dele. As cinco meninas conseguiram transformar um sonho simples em linda realidade.

    E assim, as meninas que já eram felizes, com absoluta certeza serão felizes para sempre...

    F i m...



  2. 5 comentários:

    1. disse...

      Menina Cris,

      Serei eu a primeira a comentar seu texto!
      O que dizer quando sou parte integrante desse projeto real que se concretiza a cada dia no virtual?
      Autobiografia misturada com realidade em um texto singelo.
      Percebo em sua criação a manifestação da Cris romântica. Que assim o seja!
      Descubra-se e faça o que te dê prazer.
      Modestamente me sinto homenageada por suas palavras em Meninas.
      Parabéns...Rê

    2. Vivi disse...

      Cris, Cris
      È a menina do ânimo contagiante!

      No título Meninas já peguei um certo ar de endereçamento. E não é que foi uma carta retrospectiva endereçada a IL? Foi assim que tomei seu texto para mim.

      Sinto-me honrada com a fábula contada sob seu olhar. Olhar esse, como disse a Rê, romântico e sincero. Ainda que seja essa sua assinatura, seu estilo de escrita, percebi nos últimos desafios, mudanças na maneira de abordar o tema proposto. Acredite-me tenha gostado bastante da mundança que, para mim, é um sinal de evolução.

      Beijocas

    3. Oi Cris

      Concordo PLENAMENTE com a Vivi!

      Seus textos têm sofrido mudanças sutis mas perceptíveis que os tem feito melhorar muito.

      Adorei a pequena fábula das "meninas" da IL.

      Só acho que onde você colocou FIM, podia ter colocado CONTINUA... risos

      Beijos

    4. Cris disse...

      Meninas!!!
      Obrigada!!!
      Me senti muito feliz, em poder contar a NOSSA fábula, realmente foi uma homenagem à todas pelas fabulosas criações...
      Adorei a sugestão do continua... Pq não pensei nisso????? :-)

      Muito obrigada pelo apoio e incentivo!

      Bjs