Rss Feed
  1. Tema: Deus
    Data para votação: 11/10 a 13/10

    Por Lyani

    Eu me esqueci de você
    Não foi de propósito, isso eu juro
    A culpa é do trabalho, da vida, dos filhos
    Não, eu sei, a culpa é minha
    Eu achei tempo pra assistir à novela
    Pra reclamar da falta de dinheiro
    Pra fofocar com a vizinha
    Eu tive oportunidade de lembrar de ti
    Infinitas, e não fiz
    Foi sim de propósito e não há desculpas
    Mas eu lembro de ter dito seu nome
    Muitas vezes nesses últimos dias
    Disse-o em vão, falei por falar
    Por mania boba que se aprende desde criança
    Não ergui meus pensamentos a ti
    Nem sequer uma vez
    E de alguma forma, sei que está aqui
    Em todos os lugares
    Será capaz de me perdoar?
    Mais uma vez e muitas depois dessa?
    Diga que sim, por favor
    Por D..., não me abandone

  2. 6 comentários:

    1. Robson Ribeiro disse...

      Olá, Lyani!

      Belo texto.

      Fiquei pensando por aqui: se Deus é onipresente e faz parte de nossa essência, como ainda conseguimos ficar longe dele?

      ...

      Beijos!

    2. Cris disse...

      Menina Ly!!!
      Que texto gracioso...
      A questão tempo é mesmo um problema!!!Tempo para Tudo x Tempo para Nada.

      Parabéns!!

      Bjs

    3. Vivi disse...

      Ly,

      De uma coisa seus textos não faltam: Verdade. Eles dizem muito sobre você.

      Nesse seu texto, forma e conteúdo se retro-alimentam e se equilibram muito bem. No meu caso, foi preciso lê-lo várias vezes pra descobrir as nuances da voz narrativa que se contradiz o todo tempo nos versos: Eu me esqueci de você/Mas eu lembro de ter dito seu nome...

      Não foi de propósito/ Foi sim de propósito


      Se fosse considerar apenas minha leitura prévia, diria que senti falta do inusitado. Impossível dizer isso agora. Bem engenhoso!

    4. disse...

      O dilema retratado pelo eu-lírico confere originalidade ao texto. Por vezes, estava à beira de cair na questão doutrinária, mas coube a você trazer a tona algo que transcedesse a questão religiosa. Mérito para você. Ly.
      Bjs...Rê

    5. achei legal essa mistura entre transcendência e imanência Deus em sua relação com o ser humano...