Rss Feed
  1. 41º Desafio

    26/02/2011

    Pensei e pensei sobre o tema dessa rodada e não me vinha nada à mente. E não é que justamente quando decidi arrumar o prazo da postagem o tema veio? O prazo de postagem vai terminar próximo ao dia 12/03 - Dia do Bibliotecário! Então (e não é só porque é a minha profissão rs), o tema é:

    BIBLIOTECA

    "A sala foi encolhendo sem parar, até que a menina que roubava livros pôde tocar nas estantes, a poucos passinhos de distância. Correu o dorso da mão pela primeira prateleira, ouvindo o arrastar de suas unhas deslizar pela espinha dorsal de cada livro. Soava como um instrumento, ou como as notas de pés em correria. Ela usou as duas mãos. Passou-as correndo. Uma estante encostada em outra. E riu. Sua voz se espalhava, aguçada na garganta, e quando ela enfim parou e ficou postada no meio do cômodo, passou vários minutos olhando das estantes para os dedos, e de novo para as prateleiras.
    Em quanto livros tinha tocado?
    Quantos havia sentido?
    Andou até o começo e fez tudo de novo, dessa vez muito mais devagar, com a mão virada para frente, deixando a palma sentir o pequeno obstáculo de cada livro. Parecia magia, parecia beleza, enquanto as linhas vivas de luz brilhavam de um lustre. Em vários momentos, Liesel quase puxou um título do lugar, mas não se atreveu a perturbá-los. Eram perfeitos demais".

    Markus Zusak in A menina que roubava livros


    Tema da rodada: Biblioteca
    Prazo para postagem: 26/02/11 até 14/03/11
    Votação: 15/03/11 a 18/03/11

  2. 3 comentários:

    1. Vivi disse...

      Gostei do tema...já estou mirabolando...rs

    2. Muito apropriado... eh eh eh

    3. Sandra disse...

      hummm.... gostei do tema tb! Vamos ver se eu consigo escrever algo a tempo... Adorooo esse trecho do Zusak! bjks