Rss Feed
  1. Aí está primeiro desafio do ano.

    Nossa Promessa? Firmada nas palavras. Nas expressões concretas e roupagens abstratas da poesia e da prosa. E mais....

    Já leu os textos?

    Então é o seguinte: a votação vai até o dia 11/01.

    Ainda não? Não fique só na promessa, leia e vote até o dia 11.

    A IL agradece.

  2. 18 comentários:

    1. Lori disse...

      Eu vota na Medéia....Promessas de Ano Novo....adorei....ela foi fantastica....Parabéns...bjus elis

    2. Vivi disse...

      Eu fico com Juramentos de Giovanni Nobile...Pelo tom de protesto bem disfarçado pelo componente cínico. Por questão de momento, me identifiquei.
      That's all...

    3. Anônimo disse...

      Meu voto é da Medéia :)
      bjossss

    4. Vania disse...

      Olha, desde o início, acompanho o trabalho de vocês. Do início mesmo. Isso, além do fato de não conhecê-los, me dá crédito para dizer que o desempenho dessa rodada foi pouco inovador.
      Medéia e Cris optaram pelo óbvio. Acho muito comum essa perspectiva de vocês. Na Cris, eu vejo um ganho que foi escrever um texto mais enxuto. Parabéns! O texto da Medéia não espelha o talento já visto em outros de seus textos. Não gosto dessa escrita listada. Parece anotação de agenda, um post de um blog, menos um texto literário. (mesmo não sabendo o que é um texto literário). O texto da Lyanni é bonito, sagaz mas, como não é integral deixou muita coisa no ar. Restam Vivi e Giovanni. Os dois textos são bem provocativos e abrem espaço para reflexões. Gostei mesmo. Vivi, ao longo dos trabalhos, percebo sempre uma constância de qualidade no que escreves. As idéias elaboradas sãos sua marca mas, cuidado para não ficar presa em rótulos. Giovanni, seu texto é bom porém, não contém o brilho de seu primeiro texto. Lembro muito bem do seu ingresso no grupo e o que o seu texto "Sobre Deus e as pitangas" causou. Bem, é o meu primeiro comentário do ano aqui e espero que recebam bem minhas críticas. Pois, gosto muito do trabalho de vocês.
      Meu voto vai para o Giovanni a título de incentivo.

      Abraços
      Vania

    5. Anônimo disse...

      Estive muito tempo sem acompanhar os textos produzidos por vocês. Hoje retornei e gostei dos textos da Medéia e da Cris, apesar delas terem optado por um caminho obvio como bem salientou a Vania. Optei por votar na Cris pela mudança de estilo. Parabéns a todos e continuem este maravilhoso trabalho que fazem. Beijos.

    6. O meu voto vai pra Vivi. Os textos em versos tb seguiram de perto, mas ainda assim ela levou na minha opinião.

    7. Meu voto vai para o texto da Vivi...
      gosto do estilo e das palavras, todas muito bem colhidas...
      show de bola!

    8. Meu voto vai para o texto da Vivi...
      gosto do estilo e das palavras, todas muito bem colhidas...
      show de bola!

    9. Unknown disse...

      Promessas, promessas e mais promessas. Todos os textos ficaram com toques interessantes pessoais e com pontos de vista distintos.
      Alguns irônicos, outros realistas, outros românticos e aqueles que ainda foram cômicos.

      Promessas são palavras ditas e todas as suas promessas estão bem ditas.

      Mas identifiquei-me plenamente (estava até me vendo) com o texto da Medéia. E gostei da forma como foi exposto, com o tempo passando e o tempo de fazer promessas acabando.

      Até a próxima

    10. Anônimo disse...

      Eu também acompanho o trabalho de vocês quase do começo e também não conheço os escritores, mas, issso não me dá o direito de sair falando o que eu quero sem medir as palavras. Esse é o único blog que eu visito. sinto bem aqui acompanhando as histórias de estilos diferentes, escritores diferentes. O espaço é muito democrático e para todos os gostos de leitura. E se são diferentes entre si, as comparações serão tortas e sem sentido. Admiro a coragem de vcs em expor-se ao olhar e críticas dos outros. Eu não tenho. Pensei em escrever um blog mas, não tenho o dom. È meu primeiro coment aqui pois, não gosto muito de escrever. Só ler mesmo. A única reclamação que faço é a demora para postar. Não gosto quando o blog fica parado. Mas, sei que a idéia do blog é essa...huahuahahuah

      Meu voto vai para Cris, tá?

      Teté
      Estudante

    11. Hello Galera

      Tô aqui quase de férias e li os textos todos e fiquei feliz.
      Feliz porque acredito, assim como a Vivi já falou, que estamos crescendo literariamente.
      Textos ótimos e fica sempre bem difícil escolher.

      Meu voto esta vez vai para a Vivi que com poucas palavras conseguiu resumir o tema. Muito bom!

      Beijos

      PS.: E VOCÊS, caros leitores, aguardem, que vem aí o 20º DESAFIO IL, com surpresas e comemoração.

    12. Unknown disse...

      Olá. Esta é a primeira vez que voto no 'desafio de escritores da incubadora'. Gostaria de parabenizar a organização deste concurso literário pela oportunidade e incentivo a novos e antigos escritores. Parabéns também aos donos destes textos, todos são magníficos.

      Como tenho que escolher apenas um, fico com "Juramentos" de Giovanni Nóbile, por este entrelaçamento entre o divino (promessas, religiosidade) com o humano (mentira, intriga, promessas descabidas.

      Um grande abraço e boa sorte a todos.

    13. Anônimo disse...

      Eu gostei mto do texto da Medéia, mas foi a rispidez e a velocidade do texto do Giovanni Nobile que me conquistaram. Engraçado que eu nunca tinha lido nada dele, e de cara, senti que tem uma força muito grande aí dentro.


      Juramentos, de Giovanni Nobile.

    14. Anônimo disse...

      Olá
      Hoje que voltei de uma viagem que vi que havia uma nova votação.
      Bom que consegui chegar a tempo de votar.
      O poema da Cris foi extremamente bom, gostei da mudança de estilo.
      Mas vou ficar com o texto da Medéia que me cativou completamente.

    15. Cris disse...

      Olá!!!!
      Meu voto é para a Medéia..

      Bjs

    16. disse...

      Olá,

      Primeiramente peço desculpas aos integrantes da IL, por não ter postado o meu texto. Confesso que foi por pura falta de planejamento de minha parte.
      Mas, no próximo estarei presente para compartilhar dos elogios e das críticas pois são todos bem-vindos.
      Afinal, tanto os elogios quanto as críticas nos fazem crescer.
      E temos que saber recebê-los e buscar sempre melhorar, não é mesmo?
      Agradeço em nome da IL a participação de todos vocês, caros leitores.`
      Àqueles que sempre postam, àqueles que apenas leem o blog.
      Enfim, Continuem conosco!! Precisamos de vocês.
      E essa diversidade de opiniões é bastante salutar para o desenvolvimento da IL.

      Falo agora como votante:
      Os textos desta rodada não foram os melhores de cada autor.Mas, sei do esforço que é postar os textos a cada rodada. A verdade é que não é facil se expor.
      E parabenizo a todos os meus colegas da IL pela coragem.

      Sendo assim neste desafio o meu voto vai para o GIOVANNI, autor do texto Juramentos pela forma despojada como tratou o tema, sem cair no lugar-comum.
      Abs, Rê

    17. Ester disse...

      Oi Lyani,

      vc me adicionou para seguir meu blog no Esterança. Tive um problema com meu antigo endereço, o blogue continua o mesmo, mas com outra URL:


      http://esteranca.blogspot.com

      (sem cedilha)


      Por favor, adicione-me de novo, sua presença em meu blogue é imprescindível!


      Obrigada e desculpa o transtorno!


      abraços da ESTER.

    18. Vivi disse...

      Uauuuuu! Altos comentários! Continuem comentando que nós da IL vamos levando essa onda.

      Vamos falar de resultados (sempre lembrando que o voto do leitor tem peso 2):

      Giovanni - 8 votos
      Medéia - 8 votos
      Cris - 4 votos
      Vivi - 4 votos

      Empate...e lá vamos nós!