Rss Feed
  1. Só na promessa

    07/01/2009

    XVIII Desafio
    Tema: Promessas
    Período de Votação: 08/01 até 11/01
    Inspirada no casal Jean Grey & Scott Summers
    HQ X-men


    Por Lyani


    O rubi incrustado no belíssimo pingente em forma de fênix entre seus seios brilhava vermelho ardente como fogo. Muito mais vivo que os fios de seus cabelos e o scarpin em seus pés.

    A elegância perfeita de suas roupas era cansativa. A escolha da maquiagem que deixava seu rosto suave demais ea voz cujos timbres nunca oscilavam, mantendo-se sempre serenos e doces, era irritante.

    Pelo menos era o que muitos achavam. E ela sabia.

    Tentava mudar, dizendo a si mesma que um copo de cerveja não faria mal nenhum, um tapa na cara demonstrando raiva não era nada demais e cair em lágrimas diante daquele que amava tanto e que preferira fios dourados, afinal, não poderia ser assim tão ruim.

    Mas ficava só na promessa de ser menos controlada. Menos justa, menos calma, menos boba. E erguia a taça de vinho na altura perfeita para encostar os lábios no líquido doce que lhe dançava na língua enquanto pensava que ele enxergava os fios dourados em tons de vermelho.

    Vermelho.
    ____________________
    P.S.¹ Esse trecho faz parte de uma fanfic oneshot que escrevi já há algum tempo chamada "Uma Bela Mentira" e que pode ser lida integral aqui ou aqui.
    P.S.² Infelizmente não tive tempo para escrever um texto exclusivo para o desafio, mas não queria deixar de participar...

  2. 6 comentários:

    1. Cris disse...

      Menina Ly,
      Quero parabenizá-la pelo compromisso com a IL, mesmo não sendo exclusivo para a IL, o mais importante é que o texto foi criação sua... e mais ainda sua participação no desafio.
      Adoro a forma como você consegue descrever as coisas, tudo com muita precisão, tornando possível realmente sentí-las.
      Gostei do texto, mas, senti falta de algo, de uma continuação...(por isso busquei o restante da fanfic e adorei).
      Parabéns!!!

      Bjs

    2. Meu ponto fraco... Adoro histórias de super heróis, adoro x-men (se bem que preferia que a Jean ficasse com o Logan) e adorei sua história.
      Vou lá ler a fanfic.

    3. Vivi disse...

      De cara percebe-se o ótimo texto que é. Muito bem urdido. Se bem que o que digo não é novidade, né? Ly, sua escrita é ótima. No caso do texto, o bom mesmo é lê-lo na íntegra. Achei a história sensacional. Ainda bem que deixou o link.

      E claro, eu também sempre torço pelo Logan...rssrs

      Ah, e não precisava grifar a promessa. A sugestão está nas entrelinhas.

    4. Concordo com a Vivi. O grifo pode ser dispensado. E o texto na íntegra ganha mais, claro. Especialmente pra quem é alheio à história. E só pra discordar das meninas, o Logan tem q ficar sozinho mesmo q ir morar no mato q lá ele é mais massa hehehehe

    5. Anônimo disse...

      Como sou fã dos personagens, gostei de visualzar a Jean logo no início =)

    6. disse...

      Ly,

      Apesar de ter visto filmes, desenhos animados com a saga dos X-men, não sou aquela fã que acompanha o desenrolar das história dos personagens. Por isso, senti certa dificuldade em entender o texto, para mim ficou meio vago. A história da forma como você a descreve é interessante, mas deixou um gostinho de quero mais.
      Mas a sua escrita, a forma como você constroe a narrativa é sempre interessante. Parabéns. Rê