Rss Feed
  1. ONOMATOPEIAS

    26/11/2012


    - Ronc. Ronc. Ronc. Ronc.
    Tic tac tic tac tic tac
    Trimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    - Uóooooooooooo... nham, nham, nham.
    Klunk
    - Ops.
    - Ouch! Ui, ui, ui, ui...
    - Snif snif snif.
    - Mmmmmmm.
    - Afff.
    Ploc, ploc, ploc, ploc
    Nhééééééééééééééééc
    Bam!
    Toc toc toc
    Ploc, ploc, ploc, ploc, ploc
    Nhééééééééééééééééc
    Ding dong
    Ploc, ploc, ploc, ploc, ploc, ploc, ploc
    Toc toc toc toc
    - Aff!!!!!
    Nhééééééééééééééééc
    - Oi! Já acordei…

  2. 4 comentários:

    1. Vivi disse...

      Ah, outra de nós que se enrendou nas crônicas do cotidiano, né? Estou morrendo de rir porque acessei a página e falei para a Rê: "Uai, você postou o texto duplicado". E a Rê respondeu: "Apaga pra mim"...rrsss
      Quando fui fazê-lo, vi que era o seu texto, Medéia. Só o tema "Som" para trazer tanta sintonia. Agora, eu tenho que concordar que a interferência sonora no sono é um dos piores de ser ouvir. Bjs!

    2. hahahahahah! mto bom! eu no começo tava achando que era meio aleatória essa disposição de onomatopéias, mas depois me dei conta de alguma sequência cotidiana! rsrsrs, mto divertido!

      só não sei se acertei no que vc queria transmitir... por exemplo, imaginei despertador, metrô, bebê chorando, vaso sanitário... não sei se entendi bem o finalzinho e os nhéeeecs, rs.

    3. disse...

      Minha interpretação: Ouve-se roncos, seguido do tic tac irritante do desperador. E aquele som estridente horroroso que nos desperta do sono. Alguém reluta em se levantar e esbarra no companheiro que está na cama...rs. Ouve-se um choro. A pessoa (provavelmente a mãe) se dirige ao quarto da criança que chora em decibéis elevadíssimos. Idas e vindas ao quarto até que dá o horário de acordar...rs (Me perdi nos tocs e plocs)...rs.

    4. Sintonia demais...
      E quanto a interpretação dos sons, o legal é cada um fazer a sua...
      Na minha não tinha um bebê! eh eh eh