Rss Feed


  1. “...e eu imagino uma velhinha por trás da vidraça, jogando paciência com esta chuva tão sem pressa...”
    Mário Quintana (Poemas para a infância)

    E é com esta frase do meu admirável ídolo que inicio o tema do mês.

    Paciência para mim é uma virtude.

    Saber esperar pelo melhor resultado, em qualquer situação, não é fácil, mas é um exercício a ser repetido várias vezes.

    E a impaciência é que nos limita e nos impulsiona invariavelmente a resultados indesejáveis.

    Mas paciência às vezes é usada como sinônimo de preguiça, e as pessoas com mais iniciativa acabam por ser chamadas de impacientes.

    Então tenha paciência para alcançar seus objetivos, mas seja “impaciente” e tome a iniciativa.

    Enquanto isto, jogando paciência, como uma velhinha atrás da vidraça, com uma chuva sem pressa que cai lá fora, aguarde os textos da IL do mês de março.

  2. 2 comentários:

    1. Debs disse...

      Haha, o jogo de paciência foi a primeira coisa que eu pensei! =)
      Depois tive outra ideia (com a qual pretendo trabalhar), mas como estou com um trampo com o prazo estourando, ainda não consegui escrever... =/

    2. hehe, eu tb tinha pensado no famigerado joguinho logo de cara... mas depois tive uma outra ideia mais divertida (espero eu, aliás, hehe.)

      aliás, não vamos fazer um brainstorm desta vez para o tema do mês?